Saúde ANTES, DURANTE e DEPOIS do carnaval

Olá, tudo bem?

Hoje vamos cuida da nossa saúde, antes de cair na folia, certo?

carnaval

Confira as minhas dicas para manter a saúde antes, durante e depois do carnaval:

  • Antes do carnaval

Uma forma de preparar o corpo antes do carnaval é aumentar o consumo de alimentos ricos em carboidratos como pães, batata, arroz e macarrão, comer carnes magras, com pouca gordura, pouco sal e beber bastante líquidos.

Sucos de frutas e vitaminas de frutas com leite e acrescidas de amêndoas, amendoim ou castanhas são sempre bem vindas. Elas ajudam a hidratar o corpo, conferem energia e aquele pique extra para cair na folia de carnaval.

  • Durante o carnaval

Durante o carnaval recomenda-se:

  • ingerir uma grande quantidade de água,
  • usar preservativo em todos as relações,
  • comer de 3 em 3 horas,
  • usar sempre chapéu ou boné,
  • usar protetor solar em todo o corpo durante todo o dia, incluindo orelhas, lábios e cabelos, com fator de proteção igual ou superior a 15 FPS;
  • descansar sempre que possível.

Para evitar ficar bêbado e livrar-se da ressaca, beber 1 copo de água para cada copo de bebida alcóolicas é o mais indicado.

Depois de um tempo de folia, onde gasta-se muitas calorias e perde-se muita água, nada melhor que descansar e ingerir bastante líquidos. Porém, os menos aconselhados são os refrigerantes e as bebidas alcoólicas que são ricas em calorias “vazias” que não trazem nenhum benefício ao organismo.

  • Após o carnaval

Já para recompor a saúde depois do carnaval basta ingerir alimentos desintoxicantes como chá preto batido com alguma fruta ou um copo de limonada sem açúcar (pode ser mel) de 2 a 3 vezes por dia, pois eles ajudam a eliminar os resíduos do organismo e melhorar o humor.

É importante ainda lembrar-se que durante o carnaval o número de indivíduos contagiados com alguma DST e de gravidez indesejada aumenta muito, e a melhor forma de evitar este problema é sempre usar preservativo e reduzir ao máximo o número de parceiros. E lembre-se que o beijo na boca também pode transmitir uma série de doenças.

Gostou?
Não deixa de comenta.
Beijinhos !
Encontre-me também nas outras redes:

2 comentários sobre “Saúde ANTES, DURANTE e DEPOIS do carnaval

Deixe um comentário